User Tools

Site Tools


tutoriais:caixa_federal

Instalando Módulo da Caixa em outras distribuições

O Banco Caixa Econômica Federal oficialmente possui pacote de instalação automatizado apenas para distribuições que utilizem pacotes .deb. Sendo assim, usuários de openSUSE, Fedora e outros podem ficar com acesso prejudicado.

Entretanto, conforme guia encontrado no blog Linux Kamarada, descobrimos que na verdade é necessário apenas instalar o Warsaw e deixar que o site configure o mesmo para acessar o banco. O Banco do Brasil por exemplo possui instalador em formato .rpm, que é suficiente para fazer funcionar o netbanking da Caixa.

No caso, entre no site do http://seg.bb.com.br e instale o Módulo de segurança do Banco do Brasil correspondente da sua distro (se for em “como instalar”, no lado esquerdo tem as opções de .deb, .rpm e também um .run para outras distribuições). Veja se detectou a versão correta pois muitas vezes ele tenta empurrar o .run mesmo para distribuiçoes atendidas pelo .deb ou .run.

Após isso, você deverá reiniciar seu computador.

Agora vá no site do suporte da Caixa e clique em Diagnóstico Adicional de Segurança - https://imagem.caixa.gov.br/asc/suporte.htm (ou link direto https://imagem.caixa.gov.br/asc/diagnostico.htm

Se você tiver instalado o Warsaw corretamente pelo instalador do BB (ou qualquer outro banco), ele irá mostrar um botão para você instalar os arquivos referentes à Caixa.

tutoriais/caixa_federal.txt · Last modified: 2017-11-14 09:09 by alopes