This is an old revision of the document!
Table of Contents
Arquivos compartilhados
A grande vantagem de trabalhar com o Google Drive é o trabalho colaborativo, contudo, existem alguns problemas de longo prazo com os arquivos compartilhados.
Outra restrição que é preciso ter em mente é que o drive é restrito a 20GB para estudantes e a 100GB para os docentes.
Arquivo compartilhado por conta inativa
Se um arquivo foi compartilhado por uma conta inativa, ele ficará inacessível a partir do momento em que a conta for desativada. Caso isso acontecer, será necessário abrir um chamado na STI com informações sobre o arquivo para que possam consertar as permissões.
Um jeito de mitigar o problema é fazer um drive compartilhado. Os arquivos adicionados lá continuam disponíveis mesmo que o dono deles tenha desativado sua conta.
Drive compartilhado por conta inativa
Se um drive compartilhado foi criado por uma conta que ficou inativa, ele ficará inacessível a partir do momento em que a conta foi desativada. Caso isso acontecer, será necesário abrir um chamado na STI com informações sobre o drive para que possam consertar as permissões.
Um jeito de mitigar o problema é transferir a responsabilidade do drive para outra conta.
Drive órfão
Um caso particular do problema acima é quando o drive compartilhado fica sem conta associada a ele. Daí é mais problemático de reencontrar, pois a Google não disponibiliza um sistema para buscar por esse tipo de drive. O único jeito testado de reaver um drive órfão é buscar pelo nome dele.